Curso de Boas Práticas e Bem Estar Animal é realizado no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 20 de Abril de 2016 às 09:19

Colaboradores da fazenda do IFMT Câmpus São Vicente e produtores rurais participaram, no dia 5 de abril de 2016, do curso de Boas Práticas e Bem Estar Animal de suínos e na bovinocultura de leite e corte, que faz parte de um projeto de extensão do câmpus.

O projeto tem como objetivo geral a capacitação dos participantes para atuarem na fazenda do câmpus, na prática e assistência técnica às propriedades, se tornando multiplicadores na conscientização sobre a importância da adoção de processos de controle de qualidade, conhecendo a base teórica das Boa Práticas e Bem-Estar Animal e processo de avaliação.

A formação foi desenvolvida em 8 horas, com apresentação teórica, utilizando recursos audiovisuais e aulas expositivas no período da manhã, e prática, no período da tarde.

Para a coordenadora do projeto, professora Roberta Martin Gomes da Silva Borges, “a temática faz parte das discussões da bovinocultura e suinocultura brasileira e mundial, tornando-se requisito fundamental para abertura de novos mercados para produtos de origem animal”.

“Assim, manter altos níveis de segurança alimentar dos produtos oriundos destes setores, requer profissionais capacitados no desenvolvimento de técnicas adequadas com as novas demandas dos consumidores”, completou a coordenadora.

Na equipe executora do projeto participaram os professores Marleide Guimarães de Oliveira Araújo e André Luis Andrade, além dos alunos Advan Robson de Arruda, Álisson Verbenes Alves, Delaine Cristina de Carvalho, Giovane Cézar de Carvalho, Gustavo Gabriel de Oliveira, Mariana Elias Borges e Maycon Douglas Lima de Araújo.

Galerias relacionados