Curso TADS de Campo Verde será representado no 4º Encontro Nacional de Computação dos IFs

Publicado por: Campus São Vicente / 17 de Março de 2017 às 05:55

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFMT São Vicente Centro de Referência de Campo Verde será representado no 4º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF), que será realizado em conjunto com o XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação em São Paulo, entre os dias 02 e 06 de julho de 2017 na Universidade Presbiteriana Mackenzie Campus Higienópolis, em São Paulo.

O representante de São Vicente é o coordenador do curso de TADS, professor Me. Orlando Júnior, que fará parte do comitê de avaliação dos trabalhos submetidos. De acordo com ele, o evento tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio dos Institutos Federais e outras instituições que ofereçam cursos técnicos em informática.

O ENCompIF tem recebido um grande número de artigos em todas as suas edições e tem sido uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes e um estímulo a integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos e diferentes Institutos Federais e outras instituições.

Trabalhos nas diversas áreas da computação poderão ser submetidos, porém eles deverão atender a uma das 3 trilhas abaixo.

• Trabalhos onde existe a orientação de alunos do ensino médio.
  • Trabalhos desenvolvidos em cursos de graduação e pós-graduação.
  • Trabalhos que são iniciativas dos professores.

O comitê de programa favorecerá artigos com maior potencial de gerar discussões durante o ENCompIF e aqueles baseados em alguma forma de validação experimental, elegendo os dois melhores artigos, que receberão uma menção honrosa.

Datas importantes
19 de março - Deadline para submissão dos trabalhos
24 de abril - Deadline para notificação aos autores
07 de maio - Deadline para envio da versão final

O evento
A computação se tornou presente em todas as áreas do conhecimento e em todos os lugares. Sua onipresença que, de forma ubíqua e mesmo sutil, transforma a rotina das pessoas, disseminando informação e instituindo novas formas de comunicação. É neste contexto, com o tema "Computação para tudo e tod*s", que a 37ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação reunirá as comunidades científica, acadêmica e profissional para discutir tendências inovadoras, inspirar e promover o diálogo e a troca de experiências na área da computação.

Serão discutidos assuntos como inclusão digital, computação cognitiva, computação móvel, internet das coisas, dentre outros.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento. Autores estão convidados a submeter artigos técnicos de no máximo 4 páginas no formato SBC, escritos em Português ou Inglês. As submissões serão feitas eletronicamente através do sistema JEMS.