Novas datas: Cursos de Inseminação Artificial e Manutenção de Tratores será realizado no Câmpus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 2 de Março de 2016 às 14:21

Alteração nas datas:

Os cursos de Manutenção de Tratores Agrícolas e Inseminação Artificial, previamente marcados para acontecer entre os dias 14 e 18 de março, não serão mais ofertados neste período.

O curso de Inseminação Artificial será realizado de 21 a 25 de março, enquanto o de Manutenção de Tratores Agrícolas acontecerá no período de 09 a 13 de maio.

O IFMT Câmpus São Vicente, através do Departamento de Extensão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT, realiza mais dois cursos de extensão para alunos da instituição e participantes externos.

São oferecidas as qualificações em Inseminação Artificial e em Manutenção de Tratores Agrícolas, respectivamente para 18 e 15 participantes, entre alunos de Zootecnia, Agronomia e externos. Os cursos têm carga horária de 40h.

Os instrutores dos cursos são do SENAR-MT e a contrapartida do Câmpus São Vicente é a disponibilização de alguns materiais, insumos, instalações, equipamentos, máquinas, sala de aula e animais.

No caso do curso de Inseminação Artificial, estarão disponíveis 60 animais. Para o de Manutenção de Tratores Agrícolas, um trator Massey Ferguson e uma série de outros equipamentos e materiais serão cedidos para a aprendizagem.