DNIT inicia obras do novo traçado da BR 364 em trecho que corta área do IFMT Campus São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 2 de Agosto de 2016 às 16:48

O Termo de Doação com encargos da faixa de terras do IFMT Câmpus São Vicente, por onde passará a duplicação da rodovia BR 364/163, já foi assinado pelo Reitor do IFMT e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.

As obras nesta área já foram iniciadas pela Sanches Tripoloni, empreiteira responsável pela construção desse trecho da duplicação, e devem durar pouco mais de 12 meses.

Em vez de ser realizada a desapropriação da área onde serão construídas as novas pistas, será feita uma compensação, por ser tratar de duas autarquias federais, IFMT e DNIT, não importando em transferência de recursos financeiros entre os partícipes.

De acordo com o projeto apresentado pelo DNIT, o trecho da rodovia que passa pelo Câmpus São Vicente está sendo deslocado mais para o norte, ainda dentro da área da escola.

O Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Dr. José Luiz de Siqueira, destaca que a área cedida ao DNIT, que é de aproximadamente 34 hectares, será compensada também com diversas benfeitorias na escola: como revitalização do segmento rodoviário entre a Rotatória e o Retorno Operacional, construção de guarita e revitalização das ruas internas do câmpus (conformação, espalhamento e compactação de material fresado, meio-fio onde necessário e galeria para coleta de águas pluviais).

O trecho da BR 364 usado hoje, que passa em frente a entrada principal da escola, também se tornará de uso exclusivo do câmpus após a construção das novas pistas. Este local ainda será revitalizado, sinalizado horizontal e verticalmente além de plantio de grama nos acostamentos.

Marcadores: br-364 dnit