Edital 08/2024: Aberto Processo Seletivo Monitoria Didática no CRJac

Publicado por: Campus São Vicente / 29 de Fevereiro de 2024 às 08:28

O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 08/2024, referente ao processo de seleção monitores didáticos para atuarem Centro de Referência de Jaciara.

Estão sendo ofertadas 11 vagas de monitoria didática, com bolsa, em componentes curriculares do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Nível Médio e Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia.

O Programa Institucional de Monitoria Didática tem a finalidade de auxiliar os discentes que apresentam dificuldades no processo de aprendizagem, a fim de possibilitar melhorias na construção do conhecimento nos cursos, por meio de atividades desenvolvidas extraclasse sob a orientação de um monitor e supervisão de um servidor. O programa também visa desenvolver nos estudantes o espírito de iniciativa, de liderança e estudo em grupo.

Na monitoria remunerada, o estudante terá direito a uma bolsa no valor de R$ 250,00 mensais, pagos a partir do mes de abril e terá vigência conforme duração de oferta de cada componente curricular, tendo vigência máxima até 30 de novembro de 2024.

Inscrições
Poderão inscrever-se estudantes regularmente matriculados no Centro de Referência de Jaciara que estejam cursando ou tenham concluído o componente curricular pretendido.

O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga de monitoria didática, mas só poderá atuar em uma.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 02 a 12 de março de 2024, por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado pelo link https://forms.gle/iqENLALkm9nnZzz27

Dentre as atividades do monitor está o cumprimento da carga horária de 10 horas semanais, sendo no mínimo 4 horas destinadas à assistência aos alunos e as demais horas de estudo e planejamento.

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato: (65) 3341-2185 (WhatsApp) ou e-mail: crjac@ifmt.edu.br

O resultado preliminar da seleção de monitores está previsto para ser divulgado no dia 25 de março, enquanto o resultado final será no dia 27 de março.

Anexos, cronograma, retificações e resultados podem ser acompanhados em nossa página de editais.