Edital 242/2023: Processo seletivo oferta 27 vagas para professor substituto, duas são para o IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 18 de Dezembro de 2023 às 09:48

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para provimento temporário de 27 vagas de Professor Substituto, em 11 unidades da instituição (Lucas do Rio Verde, São Vicente, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Alta Floresta, Várzea Grande, Confresa, Cuiabá Ocatyde Jorge da Silva, Rondonópolis, Guarantã do Norte, Diamantino e Sinop), Edital nº 242/2023.

Para o Campus São Vicente estão sendo ofertadas duas vagas, para as áreas de Linguagens (40 horas) e Informática (20 horas). As vagas ofertadas nas demais unidades do IFMT estão descritas no edital.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26/12/2023, exclusivamente pelo portal de seleção do IFMT, através do link https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/34/

Este processo seletivo simplificado será constituído por prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório.

O exame de desempenho didático será realizada via vídeo ou web conferência e será gravado para fins de registro e avaliação, e estará disponível ao IFMT e exclusivamente ao próprio candidato no máximo em até 30 dias a contar da data final do certame, sendo posteriormente descartada.

A Prova de Desempenho Didático, destina-se a avaliar o candidato quanto ao domínio da área de conhecimento e à adequação da sua abordagem metodológica, consistindo de uma aula de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 35 minutos.

O tema sorteado para cada área de conhecimento será comum a todos os candidatos que concorrem à determinada vaga de respectiva área de conhecimento, independentemente do dia de realização do exame de desempenho didático.

O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizados no site de cada campus no dia 22/01/2024, de acordo com os temas constantes no Anexo II do referido Edital.

Remuneração
O regime de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais, dependendo das especificações do cargo. O vencimento básico para 20 horas é de R$ 2.437,59 e para 40 horas é de R$ 3.412,63, acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O período total do contrato será de no máximo dois anos, de acordo com a Lei nº 8.745/93.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br.

Outras informações sobre esta seleção, alterações, andamentos e resultados, acesse o portal de seleção do IFMT.