Edital 25/2024: Processo seletivo oferta 58 vagas para professor substituto, quatro são para o IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 4 de Março de 2024 às 15:53

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para provimento temporário de 58 vagas de Professor Substituto, em 18 unidades da instituição (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Octayde, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra), Edital nº 25/2024.

Para o Campus São Vicente estão sendo ofertadas quatro vagas, para as áreas de Biologia, Agronomia e Linguagens. As vagas ofertadas nas demais unidades do IFMT estão descritas no edital e seus complementares.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de março de 2024, exclusivamente pelo portal de seleção do IFMT, através do link https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/51/

É condição obrigatória que no ato do preenchimento da inscrição, sejam anexados os documentos descritos no item 2.3 do edital.

Este processo seletivo simplificado será constituído por prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório.

O Exame de Desempenho Didático será realizado pelo Campus para o qual o candidato se inscreveu e tratará sobre o tema proposto e sorteado dentre os constante no Anexo II do edital.

O exame de desempenho didático será realizada via vídeo ou web conferência e será gravado para fins de registro e avaliação, e estará disponível ao IFMT e exclusivamente ao próprio candidato no máximo em até 30 dias a contar da data final do certame, sendo posteriormente descartada.

A Prova de Desempenho Didático, destina-se a avaliar o candidato quanto ao domínio da área de conhecimento e à adequação da sua abordagem metodológica, consistindo de uma aula de, no mínimo, 30 minutos e, no máximo, 35 minutos.

O tema sorteado para cada área de conhecimento será comum a todos os candidatos que concorrem à determinada vaga de respectiva área de conhecimento, independentemente do dia de realização do exame de desempenho didático.

O sorteio do tema para a prova de desempenho didático ocorrerá ao vivo em link e hora a ser disponibilizados no site de cada campus no dia 18/03/2024, de acordo com os temas constantes no Anexo II do referido Edital.

Remuneração
O regime de trabalho pode ser de 20 ou 40 horas semanais, dependendo das especificações do cargo. O vencimento básico para 20 horas é de R$ 2.437,59 e para 40 horas é de R$ 3.412,63, acrescidos de auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

O período total do contrato será de no máximo dois anos, de acordo com a Lei nº 8.745/93.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br.

Outras informações sobre esta seleção, alterações, andamentos e resultados, acesse o portal de seleção do IFMT.