Egresso de Licenciatura em Ciências da Natureza torna-se o primeiro professor da área empossado no Vale do São Lourenço

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Fevereiro de 2016 às 18:04

O professor Divino Oliveira Silva, egresso do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do Núcleo Avançado de Jaciara, IFMT Câmpus São Vicente, foi aprovado em concurso público para o cargo de professor de Ciências para a Prefeitura Municipal de Juscimeira/MT e se tornou o primeiro professor da área empossado no Vale do São Lourenço.

Graduado em 07 de novembro de 2014, Divino tomou posse na última sexta-feira (12/02/2016).

Já o egresso Jean Carlos Soares de Oliveira foi aprovado como professor de Ciências para a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste/MT e está aguardando sua nomeação.

Além dos egressos estarem no mercado de trabalho, curso tem mais dois ex-alunos em cursos de Pós-Graduação Stritu Sensu (Mestrado): Daniela Raphanhin da Silva (Mestrado em Ensino de Ciências Naturais – UFMT) e Jaime Martins da Silva (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática – UNEMAT).

Os professores, técnicos, egressos e alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza estão felizes pela conquista de Divino Silva, pois durante a graduação sempre se mostrou dedicado aos estudos.

“Essa conquista é muito importante, pois acreditamos que esse é o primeiro passo para que as demais prefeituras do Vale do São Lourenço e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) comecem a abrir espaços em seus concursos para a área de Ciências da Natureza”, explica o professor Leandro Carbo, diretor do Núcleo Avançado de Jaciara.

Atualmente, o curso de Licenciatura possui 161 alunos matriculados, tendo já formado 96 professores de Ciências que estão no mercado de trabalho da região, sendo, a grande maioria atuando interinamente em sala de aula.

O corpo docente do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza parabeniza Divino pela conquista e também os demais egressos, que estão mostrando sua competência no estado de Mato Grosso.