Estudantes de São Vicente participam do 33º Congresso Brasileiro de Zootecnia

Publicado por: Campus São Vicente / 21 de Maio de 2024 às 14:36

O IFMT São Vicente levou 26 estudantes todos com trabalhos aprovados para apresentação no 33º Congresso Brasileiro de Zootecnia - Zootec 2024. O evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de maio, na cidade de Chapecó/SC.

No total foram 38 trabalhos apresentados pelos estudantes do campus, devido a alguns estudantes terem aprovados dois resumos. Eles foram acompanhados pelos servidores Osvaldo Júnior e Valteir Ribeiro.

Aproveitando a viagem, eles realizaram uma visita técnica na fábrica de ração e suplementos da Vilomix, localizada em Nova Itaberaba/SC, que é uma empresa parceira do campus no fornecimento de insumos.

“A visita possibilitou aos estudantes conhecerem uma estrutura de ponta em tecnologia e eficiência na nutrição animal”, destacou Osvaldo Júnior.

Na empresa eles conheceram os barracões de armazenamento de insumos, laboratórios de qualidade, e linha de fabricação de ração.

Solidariedade
Devido aos acontecimentos no estado do Rio Grande do Sul, os estudantes do curso de Zootecnia, juntamente com a professora Gilda Machado, fizeram a arrecadação de doações para entrega em um ponto de coleta dentro do evento Zootec.