Formandos em Zootecnia do IFMT São Vicente são aprovados em Mestrado da UFMT (atualizada)

Publicado por: Campus São Vicente / 28 de Dezembro de 2016 às 12:46

Três alunos do curso de Bacharelado em Zootecnia do IFMT Câmpus São Vicente foram aprovados, com excelente classificação, para mestrado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Na seleção para Mestrado em Ciência Animal, Alisson Verbenes Alves conquistou o primeiro lugar, enquanto Mariana Elias Borges ficou em segundo. Ambos se formam no término do semestre letivo 2016/2, que se dará em março de 2017.

Também foi aprovado para o mesmo mestrado o ex-aluno Janderson Aguiar Rodrigues, que se formou na primeira turma de Zootecnia no IFMT São Vicente.

Para Alisson, as expectativas quanto a mestrado são muito boas, “o sentimento se resume em ansiedade, ansiedade para essa nova fase onde terei a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos na área que escolhi”.

Ainda para ele, o principal motivo para essa conquista, sem dúvida, é o IFMT Campus São Vicente, “por proporcionar uma boa assistência estudantil que me possibilitou a continuar a estudar e chegar até o fim, por proporcionar condições de viagem para congresso e, graças a isso, tive o melhor currículo, por ter bons professores e estrutura que permitiu termos um dos melhores coeficientes de nota”, completou.

Destacando a imprescindível participação de professores nessa conquista, Alisson cita a professora Silvana Pedrozo Vitalino, “por ter aberto portas e por me incentivar a estudar e tentar o mestrado, por ter me capacitado para que conseguisse uma das melhores notas da entrevista”.

Para Mariana, a expectativa é de quebrar fronteiras, “ir além dos meus conhecimentos, se especializar em uma área que gosto e me tornar uma excelente profissional. Ser zootecnista pesquisador é sempre querer ir além, em busca do novo”.

Quanto à aprovação no mestrado ainda finalizando o curso superior, Mariana resume em duas palavras: “Dever cumprido”. Como ela disse, a ótima colocação se deve ao esforço e dedicação, além de muito apoio, amor e confiança da família. Ainda destacou um dos seus principais incentivadores, o professor Saullo Diogo que a orientou desde o início e a fez se apaixonar pelas pesquisas.

A primeira turma de Zootecnia, que ingressou em 2008 no, então, CEFET Cuiabá, se formou em 2013. De lá para cá, muitos alunos de São Vicente já concluíram mestrado, ingressaram no doutorado ou se têm se destacado principalmente nas grandes empresas do ramo agropecuário.