Gincana visa arrecadar garrafas PET para montagem de árvore de natal de 20 metros

Publicado por: Campus São Vicente / 26 de Outubro de 2017 às 08:50

O IFMT São Vicente lança uma gincana para arrecadar garrafas PET visando montar uma árvore de natal utilizando produtos recicláveis. O objetivo é arrecadar garrafas PET vazias, de 2 litros.

Podem participar estudantes tanto do ensino médio quanto do superior. A turma que arrecadar maior número de garrafas ganhará um churrasco, oferecido pela comissão organizadora, a ser realizado nas dependências da escola, antes do recesso de natal.

A árvore de natal, este ano, terá 20 metros de altura, e será instalada do topo da torre da caixa d'água ao chão. Serão necessárias mais de 1000 garrafas, conforma cálculos feitos pelos alunos do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária, orientados pelo professor Willian de Sousa Barbosa, de Matemática.

Todo o material arrecadado deverá ser entregue no Departamento de Serviços Gerais (DSA), que registrará o recebimento, fará a contagem e a guarda das garrafas até montagem, que acontecerá na segunda semana do mês de dezembro.

As garrafas vazias podem ser entregues de 26 de outubro a 06 de dezembro, das 15h às 17h, em dias úteis.

Após o Natal, e consequente desmontagem da decoração natalina, as garrafas serão destinadas a uma cooperativa de reciclagem.