I Feira das Nações do Câmpus São Vicente acontece no dia 16 de agosto

Publicado por: Campus São Vicente / 3 de Agosto de 2017 às 16:45

Alunos do curso Técnico em Agropecuária realizam, no dia 16 de agosto, a “I Feira das Nações do IFMT São Vicente”. Na ocasião, cada turma, dos primeiros e segundos anos, apresentaram ao público informações a respeito da história, geografia, entretenimento, intercâmbio e culinária de um país que têm o inglês como uma de suas principais línguas.

Os países envolvidos são: África do Sul, Austrália, Canadá, Escócia, Estados Unidos, Jamaica, Índia, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia.

De acordo com os professores de língua inglesa organizadores da feira, José Nerone e João Felipe, “esses países têm o inglês como uma de suas principais línguas, e, como a primeira unidade do livro didático, High up 1, trabalha o tema English Everywhere, achamos interessante explorar esse assunto no formato de uma feira cultural”.

A respeito de cada país, será apresentado ao público informações como:

• a) História: colonização, processo histórico de formação da nação e heranças culturais;
  • b) Geografia: características gerais do clima, do relevo, da vegetação;
  • c) Entretenimento: principais representantes na música, no cinema e no teatro;
  • d) Intercâmbio: pontos turísticos, valores atuais para uma viagem até o país, oportunidades de estudo e de trabalho;
  • e) Culinária: principais pratos salgados e doces, bem como as bebidas mais famosas.

Além disso, haverá, paralelamente ao evento, a exibição de danças culturais de cada país.

O evento tem início às 9h e término às 17h. A abertura acontece no Auditório Jonas Pinheiro e a exibição da feira acontece no ginásio poliesportivo.

Países como Argentina e México serão abordados em um trabalho desenvolvido em paralelo pelo professor Edson Gomes Evangelista, de Língua Espanhola, com os alunos dos terceiros anos. Os países escolhidos são: Argentina e México.