I Oficina de Experimentos de Ciências da Natureza do IFMT será realizada em Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Janeiro de 2017 às 08:38

Veja galeria de fotos do evento no Facebook.

O curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara, promove, no dia 03 de fevereiro, a I Oficina de Experimentos de Ciências da Natureza do IFMT. Estão convidados professores do Ensino Fundamental e Médio, além de licenciandos.

O evento conta com o apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a organização fica por conta dos professores Roberta Lima Moretti, Ademil Domingos do Nascimento, João Ferreira de Fonseca e Leandro Carbo.

O evento acontece das 13h às 18h no Centro de Referência de Jaciara e contará com seis oficinas, além de palestra sobre o tema “Escola de Física CERN: um programa internacional destinado a professores”, com o professor Francisco B. A. Filho, que acontece às 17h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro, enviando um e-mail para roberta.moretti@svc.ifmt.edu.br com as seguintes informações: nome completo, telefone para contato e a sigla de quais oficinas deseja participar (até duas oficinas). Os participantes receberão certificado (5 horas).

Veja as oficinas que serão oferecidas (15 vagas para cada):

Sigla Oficina Duração
OF1 Por que em uma solução de repolho roxo algumas substâncias mudam de coloração? Alguns experimentos curiosos. 2h
OF2 Por que um foguete se move como se move? Lançando foguetes de garrafa PET! 2h
OF3 Como sabemos que são liberados gases na fotossíntese? Alguns experimentos legais. 2h
OF4 Por que os planetas giram ao redor do Sol? Teoria da Relatividade Geral. 2h
OF5 Como utilizar a decomposição a nosso favor? Observar e respeitar a natureza. 2h
OF6 Celular em sala de aula não é coisa de outro mundo. Como podemos utilizá-lo para promover a aprendizagem? 2h

O Centro de Referência de Jaciara está localizado na Rua Jurucê, s/n. Veja a localização. Outras informações podem ser obtidas pelo celular (65) 99903-1986.