Estudantes do 3° ano do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus São Vicente, que participaram do Projeto Jovem Aprendiz do Grupo Bom Futuro, realizaram, nos dias 20 e 21 de julho, apresentações sobre suas vivências práticas durante o período de estágio em diversas fazendas do grupo.
O Departamento de Extensão e a Coordenação de Estágio e Emprego do campus destaca a importância dessa parceria, que proporcionou aos alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, aplicando os conceitos aprendidos em sala de aula nas culturas de soja, milho e algodão.
O Coordenador de Estágio e Emprego do campus, Manoel Alves de Souza, cita o exemplo do ex-aluno Paulo Sérgio Souza Felix, que concluiu o estágio no final de 2022 na unidade Nova Fartura, em Planalto da Serra, e conseguiu efetivação como Técnico em Agropecuária. “Desejo que todos os alunos envolvidos nesse projeto também alcancem o mesmo sucesso, considerando que o Grupo Bom Futuro possui 35 unidades no estado de Mato Grosso”, declara.
O coordenador destaca também a participação da Analista de RH, Roselina da Cruz Souza, que, juntamente com a Coordenação de Estágio, ofereceu suporte e acompanhou os alunos em suas atividades de estágio.
Para a aluna Thais Nascimento de Moraes, o estágio lhe permitiu conhecer mais sobre a lavoura e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática. “Foi uma experiência valiosa, esse projeto é uma excelente oportunidade para conquistar meu primeiro emprego”, relata.