O IFMT Câmpus São Vicente publicou o Edital nº 02/2017 que abre Processo Seletivo para vagas na Moradia Interna destinada aos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, menores de dezoito anos, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Estão sendo ofertadas 120 (cento e vinte) vagas, sendo 80 destinadas ao masculino e 40 para o feminino. Este processo seletivo é exclusivo para alunos ingressantes no ano de 2018.
O período de inscrições é entre os dias 05 a 07 de fevereiro 2018. As inscrições poderão ser feitas de três formas: presencial, via Correios ou via e-mail, conforme condições estabelecidas no art. 5º do referido edital.
A inscrição do candidato deverá ser feita mediante o preenchimento do formulário de solicitação da Moradia Interna anexo ao Edital nº 02/2018, e documentação exigida pelo artigo 6º do mesmo. O setor do Serviço Social também disponibilizará formulários de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, dentro do prazo estabelecido pelo edital.
Os estudantes ou responsáveis que manifestaram interesse para a Moradia Interna no ato da matrícula serão considerados inscritos e não precisarão fazer nova inscrição, mesmo assim deverão ficar atentos a Lista Preliminar com divulgação prevista para o dia 09 de fevereiro de 2018.
A seleção dos candidatos será feita por uma comissão de servidores da equipe multiprofissional do Câmpus São Vicente, que fará análise do Formulário de Inscrição e dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica conforme normas estabelecidas no art. 7º do Edital nº 02/2018.
A concessão das moradias terá vigência pelo período de 1 ano letivo, renovável por mais dois anos (até o fim do curso), podendo ser solicitada a sua desocupação, pelo Departamento de Assistência ao Discente – DAD, nos casos previamente estabelecidos no edital.
O resultado preliminar do processo seletivo de moradia interna será divulgado no site da instituição (www.svc.ifmt.edu.br) e afixado nos murais do Câmpus São Vicente, no dia 27 de fevereiro de 2018.
Cabe ao candidato acompanhar os resultados do processo, bem como, tomar as providências necessárias em cada etapa.
Moradia Interna
Este benefício faz parte do Programa de Assistência Estudantil e tem como objetivo contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos mesmos com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.