IFMT São Vicente e Estado firmam termo de cessão da área da Escola Gustavo Dutra

Publicado por: Campus São Vicente / 16 de Maio de 2024 às 15:32

Nesta segunda-feira (13), foi assinado o termo de cessão de uso da área onde está edificada a Escola Estadual do Campo Gustavo Dutra, do IFMT São Vicente para uso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

A área cedida tem 5.264,78m² e a vigência do termo será de 10 anos, podendo ser prorrogado mediante acordo entre as partes.

De acordo com o diretor-geral do campus, Livio dos Santos Wogel, “a escola existe de 1979 e agora, com esta regularização, o Estado poderá fazer investimentos, o que não podia ser feito antes porque não tinham o domínio da área”.

“Esta ação vai possibilitar o governo conseguir investir aqui e melhorar a qualidade de ensino na Gustavo Dutra”, explicou o deputado Dr. João.

A demanda foi levada ao parlamentar por meio do vereador por Campo Verde, Paulinho da Fartura (MDB). “Fizemos o convite ao deputado e ele não mediu esforços para ir até a escola no ano passado para ver a realidade. Em um tempo muito curto, conseguimos resolver o principal problema, que travava a vinda de recursos”, afirmou.

Um dos sonhos dos alunos da Gustavo Dutra, que foi reforçado em coro durante a cerimônia, é a construção de uma quadra poliesportiva, já que atualmente eles usam o espaço do Campus São Vicente.

“Esta ação nos possibilita fazer muitos investimentos. Já enviamos equipes para cá, para fazer os levantamentos necessários e, em breve, teremos ótimas novidades para os alunos”, destacou o secretário de Educação Allan Porto.

Em contrapartida a cessão do terreno, o governo entregou 30 notebooks aos professores do IFMT.

Também presente no evento, o senador Wellington Fagundes se mostrou disposto a ajudar nas melhorias. “Tenho certeza que podemos fazer aqui muito mais do que o esperado, transformar em um grande centro da região. Além da quadra, quem sabe também uma piscina. Se precisar, eu também destino emenda para cá, assim como o deputado Dr. João”, argumentou o senador.

Com informações Gazeta Digital