IFMT São Vicente e Prefeitura de Campo Verde realizam ação para vacinar servidores e alunos

Publicado por: Campus São Vicente / 27 de Fevereiro de 2024 às 12:50

O IFMT São Vicente e a Prefeitura de Campo Verde uniram forças em uma importante iniciativa de saúde pública, visando a atualização da carteira de vacinação de alunos e servidores da instituição.

Agendada para o dia 29 de fevereiro, essa ação conjunta tem como principal objetivo garantir a proteção e o bem-estar da comunidade escolar e acadêmica.

As vacinas que estarão disponíveis neste dia são contra Tétano e Difteria, Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral e Covid-19.

O enfermeiro do IFMT São Vicente, Érico Deniz, destacou que “poderá se vacinar toda a comunidade escolar e acadêmica”, e lembrou que “é importante que todos estejam com seu documento de identificação com foto e cartão de vacinação”.

ATENÇÃO: Os menores de 18 precisam de autorização prévia dos pais/responsáveis para participarem da vacinação.

Esta ação representa um passo significativo na promoção da saúde preventiva. Reconhecendo a importância da imunização para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde individual e coletiva, essa iniciativa demonstra o comprometimento das instituições com a segurança e o cuidado dos cidadãos.

De acordo com a enfermeira da equipe técnica de imunização, Rosilayne Medeiros, a Prefeitura e a e Secretaria de Saúde ofertaram às empresas do município esta oportunidade de vacinação extramuro, com a nova unidade móvel de vacinação, e o IFMT São Vicente foi uma das instituições interessadas.

“Acredito que o IFMT seja o nosso maior público. Avaliaremos a situação vacinal de cada um, por meio da caderneta de vacinação e sistemas, e conforme a necessidade realizamos a vacinação”, explicou Rosilayne.

A vacinação é uma das medidas mais eficazes para evitar a propagação de doenças infecciosas, além de ser fundamental para a proteção de grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com condições de saúde específicas.

Em tempos de desafios globais como a pandemia de COVID-19, a importância da imunização se torna ainda mais evidente.

A atualização da carteira de vacinação não apenas protege os indivíduos vacinados, mas também ajuda a prevenir a disseminação de doenças transmissíveis dentro das comunidades escolar e acadêmica. Alunos e servidores terão a oportunidade de revisar seu histórico de vacinação e receber as doses necessárias para manter sua imunização em dia.

Anote

A vacinação será realizada a partir das 13h, na unidade móvel de vacinação da Secretaria de Saúde, equipada especificamente para vacinação extramuro, que estará estacionada em frente ao ambulatório do campus.