IFMT São Vicente participa do IV Workif com exposição em estandes, banners e manifestações culturais

Publicado por: Campus São Vicente / 8 de Agosto de 2016 às 14:50

O IV Workif – Worshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT, que tem início nesta terça-feira (9 de agosto) e se estende até a próxima quinta-feira, em Cuiabá, contará com intensa participação de representantes do IFMT São Vicente.

Nos estandes serão expostos dois trabalhos, aprovados no Edital de Inovação:

Estande nº 5: Projeto: Divulgação científica: aliando escola e IFMT pelo PAEC
Pesquisador: Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra

Estande nº 30: Projeto: Torta do Brasil
Pesquisador: Marleide Guimarães de Oliveira Araújo

Além de dezenas de visitantes, outros representantes, 44 discentes, participam de cinco apresentações culturais, que acontecem no Palco das Nações, e também de exposição de trabalhos em banners, no Pavilhão das Nações.

Já no estande do câmpus, serão divulgados, a partir de folderes e vídeo institucional, a estrutura da escola e os cursos oferecidos tanto na sede quanto nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara.

Como já é tradição, haverá degustação de alimentos produzidos no câmpus. Para esta edição do Workif, o produto inovador a ser oferecido aos visitantes é o requeijo, em suas versões com ou sem goiabada.

Workif
O evento, promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010, tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, resultando na alavancagem do empreendedorismo, um dos motores da inovação.

A quarta edição do Workif contará com palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, atividades culturais e a presença de 10 embaixadas.

Espera-se um público acima de 4 mil pessoas, consolidando-o como o maior evento de educação tecnológica do Estado e um dos maiores do País.

Acesse o site do IV Workif para conhecer a programação completa e se inscrever nas palestras.