O IFMT São Vicente deu início, nesta segunda-feira (5 de março), ao ano letivo 2018, recepcionando 390 novos alunos do ensino médio e do ensino superior, incluindo os centros de referência de Campo Verde e Jaciara.
Na sede da instituição, novos alunos, acompanhados por seus familiares, além de professores e técnicos-administrativos da instituição, lotaram o Auditório Jonas Pinheiro para acompanharem a programação especial, após o café da manhã que foi servido no restaurante da escola.
Veja fotos em nossa fanpage no Facebook
O Diretor-Geral Livio dos Santos Wogel abriu o ano letivo dando as boas-vindas aos jovens que escolheram estudar em São Vicente, e traçou um panorama da escola, das atividades desenvolvidas, da qualidade do ensino, do corpo docente e dos cursos ofertados, que são destaques no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade e em outras avaliações nacionais.
O professor Alex Pimenta, Diretor de Ensino, destacou a importância da parceria escola x família na educação e crescimento profissional do jovem, e apresentou a equipe de professores. Ele também relembrou que 57 novos técnicos em agropecuária se formam na próxima sexta-feira (9 de março) e, destes, 28 já garantiram vaga em grandes faculdades de Mato Grosso e do Brasil, inclusive 18 continuam os estudos no próprio IFMT São Vicente, agora na graduação.
Só para o curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio são 180 novos alunos, a maioria vem de longe, de localidades superior a 400 km de distância. Alguns, ainda, moram a mais de 1.000 km da escola, e vieram por já conhecer a qualidade do ensino e a tradição do IFMT São Vicente.
Hoje, na escola, o total de internos é de 380 jovens, afirmou o professor Victor Noronha, chefe do Departamento de Assistência ao Discente (DAD), responsável pelos alojamentos. A equipe do DAD também foi apresentada aos pais e alunos, assim como foram explicadas as regras de convivência da moradia estudantil.
Após o almoço, também servido para os familiares dos alunos, foi realizada a venda dos uniformes, a assinatura dos termos concessão do alojamento, a divisão e a organização dos quartos dos alunos.