As inscrições para o novo curso ofertado pelo IFMT São Vicente, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, se encerram nesta sexta-feira (06 de janeiro).
Com 40 vagas disponíveis, o curso será ministrado no Centro de Referência de Campo Verde, no período vespertino.
A seleção prevista no Edital nº 123/2022 constará da análise curricular (do histórico escolar) dos 7º e 8º anos cursados do Ensino Fundamental do candidato, cursados de forma regular ou por meio de certificação do Provão, Via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, sendo que nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados. Não haverá provas.
As inscrições devem ser realizadas através do nosso portal de seleção. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; e apresentar as informações exigidas no item 2 do edital.
No dia 31 de janeiro de 2023, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br, as listas (geral e cotistas) dos candidatos aprovados e classificados neste processo seletivo.
É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar a publicação das listas dos candidatos aprovados em todas as chamadas para a realização da matrícula.
Informações pode ser obtidas pelos telefones (65) 3341-2173 e 3341-2170, além do e-mail: secretariacampoverde.svc@ifmt.edu.br
O curso
Este curso forma profissionais de nível técnico, com bases científicas e tecnológicas, para atuarem na área de programação, infraestrutura e redes, contribuindo no desenvolvimento científico da computação e da profissionalização da área de mercado que abrange.
Com uma profissão valorizada, mercado de trabalho em expansão, e diversas possibilidades de atuação, são locais e ambientes de trabalho para o egresso do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio:
● Empresas de desenvolvimento de sistemas;
● Departamento de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais;
● Empresas de consultoria em sistemas;
● Empresas de Help-Desk;
● Empresas de soluções em análise de dados;
● Profissional autônomo.