Kit Alimentação: 653 cestas básicas estão sendo entregues para estudantes do Ensino Médio

Publicado por: Campus São Vicente / 25 de Novembro de 2021 às 14:41

Desde o início do mês de novembro, o IFMT Câmpus São Vicente vem promovendo a distribuição de 653 cestas básicas, referentes ao ano letivo 2021, adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), beneficiando os estudantes do Ensino Médio.

Todos os estudantes matriculados no ensino médio têm o direito de receber o kit alimentação do programa de alimentação escolar, não sendo necessário qualquer tipo de cadastro prévio.

Foram destinados mais de R$ 117 mil para a aquisição desses kits, que contém gêneros alimentícios como: arroz, feijão, açúcar, farinhas (mandioca, milho e trigo), macarrão, café, leite em pó, óleo, sardinha e sal.

Até agora já foram entregues os kits alimentação para os estudantes que moram nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Santo Antônio de Leverger, Campo Verde, Jaciara e Dom Aquino.

Toda semana servidores do IFMT São Vicente realizam, nos grupos de Whatsapp de pais e estudantes, a divulgação das cidades que serão atendidas, especificando locais e horários que para que possam fazer retirada dos kits.

Em localidades onde os veículos institucionais não poderão entregar, os kits alimentação estão sendo encaminhados pelos Correios.

Pais e alunos, para obterem mais detalhes sobre as entregas, entre em contato pelo Whatsapp, clicando aqui.

Base Legal
A alimentação escolar é um direito do estudante da educação básica e com a suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino, o acesso diário a este direito foi prejudicado. Para garantir o direito do estudante de acesso à alimentação escolar, o Governo Federal sancionou a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, a qual autorizou, excepcionalmente durante esse período, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.