O Leilão de semoventes promovido pelo IFMT São Vicente, previamente agendado para o dia 27 de abril, será realizado em nova data, ainda a ser marcada.
Por motivo de necessidade de reorganização orçamentária, a comissão responsável pela realização do leilão sugeriu pelo menos mais 50 dias para se adequar aos prazos da execução da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O leilão a ser realizado será de 98 semoventes, sendo 92 bovinos da raça Nelore e seis equinos (3 machos e 3 fêmeas). Dentre os bovinos são 34 fêmeas e 58 machos, anelorados, mestiços e outros cruzamentos sem definição, para cria, recria e engorda, alguns poucos com peso quase em ponto para abate.
A realização do leilão tem por objetivo descartar animais dos rebanhos bovino e equinos, ajustando-os às necessidades de condução das atividades acadêmicas, com redução de custos, assegurando ainda a certeza de sua manutenção em condições adequadas.
Os recursos advindos da negociação destes animais serão investidos em equipamentos e outros animais, visando as atividades acadêmicas.