Mais uma estudante de Zootecnia é aprovada em Mestrado na UFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Dezembro de 2020 às 18:17

Mais uma aluna do IFMT São Vicente foi aprovada no programa de Pós-graduação Mestrado em Ciência Animal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Desta vez, quem orgulha a maior escola agrícola do Brasil é estudante Karoline da Silva Passos, que está no último período do curso de Bacharelado em Zootecnia, com previsão para colar grau em março de 2021.

É muito gratificante a escola presenciar jovens, que chegaram para cursar o Técnico em Agropecuária, concluírem também o superior e já saírem direto para pós-graduações, galgando ainda mais altos níveis de qualificação profissional.

Recentemente outros três egressos de Zootecnia foram aprovados também em Mestrado: Osvaldo Junior Cavalcante Silva, Fernanda Gonçalves de Souza e Miller Teodoro.

Karoline é de Cuiabá e estuda em no Câmpus desde 2013, quando ingressou no curso Técnico em Agropecuária. Participou do processo seletivo e continuou em São Vicente, aprovada para o curso de Zootecnia. Agora vai continuar os estudos no Mestrado, na área de nutrição e produção de não ruminantes.

“Desde criança sou apaixonada pelos animais e, dentre as opções, São Vicente, além de ser referência no Estado, é uma escola fazenda onde eu teria a oportunidade de realmente vivenciar através da prática”, destacou, quando questionada sobre o motivo que escolheu São Vicente para estudar. “Isso acaba se tornando um diferencial para o mercado de trabalho e também para o circuito acadêmico”, completa.

Sobre a continuidade dos estudos, agora no Mestrado, Karoline relata que a expectativa é muito grande, pois “é a realização de um sonho que nasceu em mim desde o início da graduação”.

“Pretendo aprofundar o aprendizado obtido na graduação, além de ampliar o conhecimento referente à nutrição e produção de não ruminantes visando estimular a reflexão teórica e obter resultados através de pesquisas científicas. Com isso, crescer no circuito acadêmico como pesquisadora.

A professora Gilda Aparecida Machado e Silva, chefe do Departamento de Ensino, ministrou aulas para Karoline tanto no ensino médio quanto no curso superior e relata que “ela sempre se destacou nos estudos, ingressou no curso de Zootecnia e sempre demonstrou seriedade, compromisso e dedicação. Também foi monitora, bolsista em projetos de pesquisa e se envolveu em diversas atividades desenvolvidas no campus”.