MEC divulga resultado do Sisu, matrículas começam dia 03 de fevereiro

Publicado por: Campus São Vicente / 30 de Janeiro de 2017 às 11:40

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (30 de janeiro), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A participação na disputa por vagas foi encerrada às 23h59 de domingo.

Os resultados poderão ser conferidos no endereço no https://sisu.mec.gov.br/.

Ao todo, são oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O IFMT está ofertando 643 vagas em seus cursos superiores com ingresso por meio do SISU. Veja aqui a lista de cursos oferecidos.

O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

CALENDÁRIO DO SISU
Inscrições: 24 a 29 de janeiro
Chamada regular: 30 de janeiro
Prazo para entrar na lista de espera: 30 de janeiro a 10 de fevereiro
Matrícula da chamada regular: 3 a 7 de fevereiro
Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 16 de fevereiro

Com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu funciona como um sistema para que os participantes disputem uma das mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais em todo o Brasil.

Fonte: G1 e Portal Terra