O IFMT Câmpus São Vicente não tem medido esforços para cumprir as determinações e as normas vigentes para minimizar o impacto da pandemia e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade das atividades administrativas e do ensino aos seus quase 1.400 alunos, distribuídos nos cursos oferecidos na sede e nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara.
A Resolução nº 53/2021 RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 24 de setembro de 2021, autorizou a antecipação do retorno gradual e seguro das atividades administrativas e acadêmicas de forma presencial no âmbito do IFMT.
Já a Instrução Normativa N° 05, de 29 de setembro de 2021, estabelece o protocolo de biossegurança para retorno gradual às atividades presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, e a Instrução Normativa N° 06, de 29 de setembro de 2021, estabelece diretrizes e orientações para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais em nossa instituição.
Apesar de já estar autorizado o retorno gradual das atividades presenciais a partir de 4 de outubro, isto não quer dizer que nossas aulas terão início imediato. São muitas variáveis a serem estudadas para um retorno seguro para todos nós. O plano prevê um retorno gradual em quatro fases até que todos possam voltar plenamente às atividades presenciais.
Assim, a Direção-Geral do IFMT São Vicente enfatiza que o planejamento para o retorno a estas atividades está seguindo alguns norteadores com: calendário de reuniões para diálogo com a comunidade, instituição de comissão, levantamento de protocolos de biossegurança, levantamento de vacinações dos usuários, aquisições, estudos dos contratos, estudo do calendário acadêmico, entre outros.
Após diálogo com a comunidade (servidores, pais e estudantes) será emitida Ordem Administrativa que definirá como e quais as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão serão retomadas no Câmpus São Vicente.
Enquanto este retorno gradual não acontece, as aulas continuam a ser realizadas por meio do Regime Exercícios Domiciliares (RED).
Solicitamos que leiam os documentos emitidos pela Reitoria como também fiquem atentos ao site institucional onde veicularemos outras informações.
Cuiabá, 05 de outubro de 2021.