O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) está com inscrições abertas

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Janeiro de 2015 às 14:30

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) que está sendo oferecido à comunidade interna e externa do IFMT Câmpus São Vicente já está com suas inscrições abertas. O curso será de 60 horas, envolvendo temáticas específicas, sendo contemplados conteúdos práticos e teóricos. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 16h às 17h, de 02 de fevereiro a 21 de maio.

Estão sendo disponibilizadas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas, até o dia 30 de janeiro, através da internet ou presencialmente, no Departamento de Ensino do IFMT Câmpus São Vicente.

O objetivo do “Curso de formação inicial para o atendimento ao surdo com fundamentos na Língua Brasileira de Sinais - Módulo Básico I” é garantir a efetivação das políticas públicas de afirmação e inclusão no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, para o atendimento às pessoas com necessidades específicas, promovendo a entrada e permanência destas, bem como sua saída com sucesso.

>>> Faça sua inscrição

Este projeto visa realizar formação continuada tanto de profissionais como de discentes e da comunidade externa. A execução ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, na pessoa da Intérprete de Libras, Mariana Santos de Oliveira Figueredo, e terá o apoio da Coordenação de Políticas de Diversidade e Inclusão – CPDI, coordenação da Pró-Reitoria de Ensino – PROEN.

O participante que obtiver no mínimo 75% de frequência nas atividades terá direito ao certificado de participação no curso, com carga horária referente à sua presença, emitido e registrado pela Coordenação de Registro e Emissão de Diplomas do câmpus, conforme a Instrução Normativa nº 03, de 12 de agosto de 2011 do IFMT.

Linguagem dos sinais
Libras é a segunda língua oficial no Brasil, instituída pela Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002, e é usada pelos surdos brasileiros e pessoas ligadas a esta comunidade, como tradutores intérpretes, professores, familiares, amigos, entre outros.