Em reunião com servidores realizada no dia 06 de março, o Reitor do IFMT, professor Júlio Cesar dos Santos, deu início às atividades autônomas do Campus Campo Verde.
O evento contou também com a presença das Pró-reitoras de Ensino e de Gestão de Pessoas.
O antigo Centro de Referência de Campo Verde ou o Núcleo Avançado de Campo Verde iniciou suas atividades em fevereiro de 2006, com a oferta de cursos técnicos em informática, subsequente e concomitante.
Desde então, já ofertou cursos superiores de Tecnologia e de Bacharelado em Agronomia, sendo o mais novo curso o Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. O Campus foi criado pela Portaria MEC 360 de 18 de abril de 2024.
Foi nomeado como diretor-geral pró-tempore, o assistente em administração Otoniel Meireles da Silva, pela Portaria IFMT 711, de 28 de fevereiro de 2025.
Faz parte da equipe gestora o professor Victor Arlindo de Matos, como coordenador de ensino, e Osvaldo Martins Capelani, como coordenador de Administração e Planejamento, além da coordenação de secretaria escolar, gabinete e gestão de pessoas, coordenação de extensão e pesquisa.
O novo campus terá o formato 40/26, ou seja, terá até 40 professores e 26 técnicos.
O IFMT Campo Verde inicia com mais 500 alunos, com os cursos técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado em Agronomia, tanto integral quanto noturno. Também começa as atividades com 28 docentes e 11 técnicos-administrativos em educação.
O reitor ainda anunciou os processos de investimentos que serão aplicados no campus, o processo de acréscimo de servidores segundo a tipologia do Campus e também apresentou os desafios até 2027: aumentar o número de alunos de nível técnico integrado para chegar até os 800 alunos, abertura de novos cursos e fazer o planejamento do campus no PDI (Plano de Desenvolvimento Intitucional).