Parceria com a Polícia Judiciária Civil traz o projeto “De bem com a vida” aos alunos de São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Março de 2016 às 09:31

A Diretoria de Ensino do IFMT Câmpus São Vicente, em parceria com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, realiza, no dia 15 de março de 2016 às 10h, no Auditório Jonas Pinheiro, o projeto “De bem com a vida”. Haverá um bate papo com os alunos e a palestra “Curta a vida sem nenhuma dose de arrependimento”, a ser proferida pelo investigador de polícia Ademar Torres de Almeida.

O projeto vem sendo realizado desde 2013 e visa reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo de álcool e drogas por meio de atitudes proativas concernentes as crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco.

Tendo as crianças e adolescentes como público-alvo, as ações acontecem em todo o Estado de Mato Grosso em cidades polo, também chamadas de regionais, num total de 14 cidades.

“De bem com a vida” atua no campo da prevenção primária, uma vez que seu objetivo é evitar que o uso de bebidas alcoólicas se instale, ou retarde o seu início, podendo ir além, alcançando os níveis de prevenção secundária, destinado às pessoas que já experimentaram ou as que usam moderadamente com objetivo evitar a evolução para usos mais frequentes e prejudiciais.

A prevenção, voltada para os adolescentes por meio das palestras, é feita principalmente nas escolas, por ser esse o local que, idealmente, todos os jovens deveriam frequentar.

Galerias relacionados