Processo Seletivo dos cursos técnicos subsequentes 2024/2, São Vicente abre 35 vagas para Técnico em Zootecnia

Publicado por: Campus São Vicente / 12 de Março de 2024 às 15:08

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2024/2 dos cursos técnicos subsequentes do IFMT (Edital nº 003/2024).

Para o Campus São Vicente estão sendo disponibilizadas 35 vagas para o curso Técnico em Zootecnia, para ingresso no segundo semestre de 2024.

No campus Cuiabá Octayde, as vagas são para os cursos técnicos em Agrimensura (25 vagas), Edificações (25 vagas), Eletrotécnica (25 vagas) e Eletrônica (25 vagas).

Já no campus Cáceres, as vagas são para o curso técnico em Agropecuária (40 vagas).

Para se inscrever, serão necessários os seguintes documentos:

a) CPF;
b) Documento oficial de identificação; para candidatos estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
c) Histórico escolar do ensino médio (ou documento escolar oficial equivalente, assinado e carimbado pelo diretor e/ou secretário da escola).

Também serão aceitos certificados e históricos digitais, desde que estes tenham a informação do código e endereço de validação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de abril, de forma online, através do sistema SGC. https://seletivo.ifmt.edu.br.

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio e também os documentos referentes às cotas, caso seja cotista. Caso o candidato opte pela ampla concorrência enviará apenas o histórico escolar.

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). A isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitada até 15 de março, veja detalhes no edital.

A seleção será por meio da análise curricular (do histórico escolar) dos 1º e 2º anos do ensino médio do candidato. Nos casos de cursos técnicos integrados, os componentes curriculares técnicos não serão computados.

A classificação ocorrerá segundo a média final referente às disciplinas de língua portuguesa e matemática do 1º e 2º ano do Ensino Médio, conforme critérios de avaliação especificados neste edital.

A matrícula para todas as chamadas que vierem a ocorrer a matrícula será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu à vaga e foi aprovado.

As matrículas dos aprovados em 1° chamada serão realizadas de 5 a 7 de junho de 2024.

Confira mais no canal do IFMT no YouTube