Publicado originalmente em: 8 de Dezembro de 2016 às 00:54
Nesta quarta-feira (07 de dezembro) a comunidade acadêmica do IFMT São Vicente escolheu, através de Consulta Pública, o seu Diretor-Geral para a gestão 2017-2021: o professor Dr. Livio dos Santos Wogel.
Conforme apuração e totalização dos votos, divulgada pela Comissão Eleitoral Central, o novo Diretor-Geral do Câmpus São Vicente obteve 67,02% dos votos, sendo 51 de docentes, 273 discentes e 54 de técnicos-administrativos. (dados atualizadados).
“Lancei meu nome para Diretor-Geral para fazer um São Vicente cada vez melhor. Juntos, através de uma gestão dialogada, somos capazes de discutir boas ideias, de conversar e também planejar para que São Vicente continue sendo um bom lugar para estudar, bom lugar para trabalhar e bom lugar para se viver”, afirmou Livio Wogel.
Servidores e alunos de 14 câmpus e dois câmpus avançados ainda votaram para escolher o próximo Reitor, cargo máximo da Instituição, também para o período de 2017 a 2021. O professor Willian Silva de Paula foi eleito por 48,10% dos votos, enquanto o candidato Ruy de Oliveira conquistou 20,17 % da preferência. (dados atualizados)
O reitor e diretores-gerais eleitos tomam posse no mês de abril de 2017.
A interposição de recursos ao resultado da apuração poderá ser feita no período de 09 a 12 de dezembro. No dia 14 de dezembro está previsto para ser divulgado o resultado final das eleições e o encaminhamento do mesmo ao Conselho Superior (Consup) para homologação.
Diretor-Geral
Lívio Wogel nasceu no Rio de Janeiro, em 1980, é ex-aluno do IFMT, professor de Filosofia desde o ano 2000. Licenciado em Filosofia, Mestre e Doutor em Educação, professor em São Vicente desde 2011, e Diretor de Ensino do Câmpus desde 2015.
Dentre seus compromissos de gestão estão: planejamento participativo e da gestão dialogada; ensino de qualidade; crescimento responsável e sustentável técnica, ambiental, econômica e produtivamente; e trabalho sério e com a promoção de espírito de iniciativa.