Professor Lívio Wogel toma posse como o novo Diretor-Geral do IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 27 de Abril de 2017 às 08:50

Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (24 de abril), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, tomou posse o novo Diretor-Geral do IFMT Câmpus São Vicente, o professor Dr. Lívio dos Santos Wogel, juntamente com o reitor eleito do IFMT, professor mestre Willian Silva de Paula e outros quinze diretores-gerais.

A nomeação para o professor Lívio Wogel exercer, por quatro anos, o cargo de diretor-geral havia sido publicada no Diário Oficial da União através da Portaria nº 861 de 19 de abril de 2017.

Dentre os compromissos assumidos desde a sua campanha, Lívio destaca o Planejamento participativo, a gestão dialogada e o compromisso com o ensino de qualidade.

“O meu projeto de gestão foi construído a muitas mãos, a partir da experiência e de visão de futuro de muitos membros da nossa comunidade. A proposição da minha candidatura frente a direção da escola se deu por um esforço coletivo de muitas pessoas que confiam que eu possa ser o sinal de unidade e de liderança para realizar um projeto de melhoria no desenvolvimento do nosso campus”, enfatizou.

Sobre a gestão dialogada, Livio destaca que “juntos somos capazes de discutir boas ideias, dialogar, conversar, e também planejar para que São Vicente continue sendo um bom lugar de trabalhar, de estudar e de se viver. Juntos podemos fazer um São Vicente cada vez melhor”.

Eleição
A escolha do novo diretor-geral e reitor, por voto direto, foi realizada no dia 07 de dezembro de 2016. Lívio Wogel conquistou votos de 78,46% dos docentes, 77,46% dos técnicos administrativos e os 64% dos estudantes.

Conheça o novo diretor-geral
Lívio dos Santos Wogel nasceu no Rio de Janeiro em 1980, mora em Cuiabá desde 1987. É ex-aluno do IFMT, desde 1997, professor de filosofia desde o ano 2000 em escolas do ensino médio, faculdades e centros universitários privados e na Universidade Federal de Mato Grosso.

Ele é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande/MS (2003), Mestre em Educação pela UFMT (2007) e Doutor em Educação pela PUC-SP (2014).

No IFMT São Vicente, Lívio é professor desde 2011. Em 2012 foi coordenador de Supervisão Pedagógica do Departamento do Ensino Médio e Técnico, em 2013 chefe do Departamento de Graduação e Pós-graduação, e de 2015 a abril de 2017 foi Diretor de Ensino do Câmpus.