A 60ª reunião ordinária do Conselho Superior do IFMT (Consup) realizada nesta terça-feira (19 de setembro), dentre outros assuntos, aprovou o Regimento Interno do IFMT São Vicente.
O campus agora regulariza a sua organização de acordo com as normas e estatuto do IFMT. A aprovação no Consup é a última etapa da aprovação deste regimento, cuja construção teve início em 2019.
“O Regimento Interno é aquilo que regulamenta toda a vida organizacional do campus. Agora, em nossos 80 anos, e 15 anos após ser instituído o Instituto Federal de Mato Grosso, podemos ter o nosso Regimento Interno. É um ganho para nossa escola estar regulamentada de acordo com a realidade atual, e não mais do antigo Cefet Cuiabá e nem da Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá”, explica o diretor-geral Livio Wogel.
“A partir disso, então, as novas funções (FGs) e coordenações poderão ser lançadas nos sistemas e a assim começamos a ter um funcionamento tal e qual está registrado”, explica.
O regimento anterior do Campus São Vicente ainda era da época em que a escola se chamava Cefet Cuiabá.
O servidor Gilson Soares de Araújo, um dos conselheiros do Campus São Vicente no Consup, e também relator deste processo, “ressalto o trabalho da comissão que esteve à frente desta minuta, que foi amplamente discutida, com várias reuniões em que todos puderam dar o seu ponto de vista, a sua contribuição e sua opinião sobre o documento, além de terem o cuidado de submetê-la ao parecer jurídico antes de encaminhar ao Consup”.