Juntamente com as aulas do curso Técnico em Agropecuária, que começaram nesta segunda-feira (18 de fevereiro), houve o retorno das atividades do Restaurante Universitário, cuja cozinha passou por reforma e adequações durante o período de férias.
Dentre as melhorias, destacam-se:
1 - Adequação da rede elétrica;
2 - Troca das lâmpadas comuns por led, respeitando a legislação sanitária vigente, evitando o risco de acidente de trabalho e contaminação dos alimentos;
3 - Adequação do sistema de esgoto, colocação de ralos de inox, facilitando a higienização;
4 - Troca das janelas e portas por produtos de alumínio e blindex;
5 - Instalação de novo sistema de piso para evitar acumulo de sujidades;
6 - Pintura com tinta epóxi lavável, para facilitar a higienização do teto;
7 - Aquisição de novo forno para a produção de alimentos mais saudáveis;
8 - Adequação do sistema de exaustão,
9 - Troca dos forros de madeira por forro de PVC.
“Todas essas melhorias, de acordo com as normas da vigilância sanitária, visam proporcionar um ambiente mais salubre, agradável e higiênico, tanto para a equipe do Restaurante Universitário desempenhar suas atividades quanto para os estudantes e servidores que fazem uso do local”, destacou a Nutricionista do IFMT São Vicente, Hellen Clair Garcez Nabuco.
“O restaurante é um dos principais itens de permanência dos alunos no câmpus”, explicou o Diretor-Geral, Livio dos Santos Wogel, enfatizando, ainda, que esta foi apenas a primeira parte da reforma do restaurante. Nas próximas férias, que é o período em que se pode fazer manutenções no local, será reformado o salão, renovando a pintura e as janelas.