Algumas ruas internas do IFMT São Vicente, em especial no entorno dos pavilhões de ensino, administrativo e CEP, estão recebendo asfalto fresado.
O serviço, que está sendo realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é uma das contrapartidas pela duplicação da rodovia BR 364 na área da escola.
No contrato com o DNIT estão o fornecimento do material fresado proveniente das obras de restauração para aplicação nas ruas internas do campus, em uma extensão superior a 2 km, com largura média de 7,00 metros, perfazendo mais de 14 mil m².
Parte da obra já está sendo entregue nesta semana. A finalização acontecerá posteriormente, quando mais material fresado estiver disponível.
Dentre os benefícios da aplicação deste material nas vias, conforme o chefe Departamento de Serviços de Apoio (DSA) do câmpus, Deusdedit Pinto Neto, estão a durabilidade do pavimento, redução da poeira e estética.
Os serviços realizados para a melhoria do tráfego e para conter a erosão em época de chuvas são regularização do subleito das vias internas; conformação das ruas; espalhamento e compactação do material fresado; implantação de meio-fio, onde necessário; e dissipador de velocidade das águas pluviais antes da chegada nas ruas inclinadas.