Servidores recebem aulas de violão e flauta doce em projeto musical

Publicado por: Campus São Vicente / 3 de Fevereiro de 2017 às 08:05

O Projeto “Vivenciando a Música”, realizado no IFMT São Vicente de julho a dezembro de 2016, culminou com a execução de um recital, no final do ano, apresentado por servidores da instituição.

Coordenado pelo professor Fagner da Silva Martins Leão, o projeto foi direcionado a servidores do câmpus São Vicente e tinha o objetivo de proporcionar, por meio da prática musical, meios de desenvolver potencialidades ligadas ao conhecimento intra e interpessoal, autodisciplina, expressão, sensibilidade estética, bem como melhorar a qualidade de vida.

Durante os seis meses de execução foram ofertadas aulas de violão e flauta doce a aproximadamente 20 participantes, contanto com o apoio de 5 alunos.

“Também buscamos trabalhar com a produção musical de uma maneira geral, de modo que os servidores pudessem vivenciar a música partindo de suas aptidões prévias, assim produzimos música através do canto e outros instrumentos”, explica o professor.

Visto o sucesso das apresentações, o projeto será estendido por mais seis meses.