Vestibular do câmpus São Vicente é o mais concorrido do IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 24 de Fevereiro de 2016 às 11:06

As provas do Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) serão realizadas no próximo domingo, 28 de fevereiro, em diversas localidades. Estão sendo disponibilizadas 794 vagas para cursos do ensino superior em 12 câmpus da instituição.

Só para o Câmpus São Vicente, incluindo os núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde, são mais de 100 vagas, em 4 cursos.

Clique aqui para saber os locais de provas e outras informações sobre o Vestibular 2016/1

Relatório sobre as inscrições deferidas e a concorrência dos cursos, comparada à seleção do ano passado, demonstra que houve um aumento de 67% no número de inscritos interessados nos cursos do Campus São Vicente. Além disso, demonstra que o curso de maior concorrência de todo o IFMT, novamente é de São Vicente: o Bacharelado em Agronomia (noturno) do Núcleo Avançado de Campo Verde.

Curso Vagas ofertadas Inscritos Concorrência
Agronomia Noturno 20 400 20,0
Agronomia Integral 20 129 6,5
Zootecnia 20 72 3,6
Tec. Análise e Desenvolvimento de
Sistemas
20 39 1,9
Licenciatura em Ciências da Natureza 23 30 1,3

Conforme o Diretor de Ensino do câmpus, prof. Dr. Lívio dos Santos Wogel, o aumento da procura pelos cursos oferecidos em São Vicente, se devem à tradição, qualidade de ensino, qualificação do corpo docente e maciça divulgação do processo seletivo.

“Houve um aumento significativo no número de inscritos e é preciso reconhecer o mérito das pessoas de boa vontade que se prontificaram em fazer a divulgação. Agradeço muito o empenho de todos os envolvidos”, destacou Lívio.

Mesmo que a divulgação “in loco” nas escolas de ensino médio tenha sido diminuída por conta de diversos fatores, o resultado foi bem favorável para a inscrição dos cursos superiores do Campus. Técnico-administrativos e discentes se dedicaram para ir a campo para levar o nome e a qualidade do câmpus nos diversos rincões, inclusive virtuais, em que se pudessem divulgar as vagas dos cursos superiores.

“Espero que consigamos o bom resultado de termos bons estudantes interessados em fazer a educação desenvolvida no Campus São Vicente com o distintivo da melhor qualidade”, completou o Diretor de Ensino.

Além da educação pública e gratuita de qualidade, o aluno do IFMT Câmpus São Vicente conta com 85% dos professores Mestres e Doutores; laboratórios didáticos e de pesquisa; unidades educativas de produção; auxílios transporte, moradia e permanência; bolsa de monitoria didática; restaurante e estágio.