Vestibular para os cursos do câmpus São Vicente é o mais concorrido do IFMT (atualizada)

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Dezembro de 2016 às 16:12

Os números de candidatos inscritos para o Vestibular 2017/1 do IFMT demonstram que, mais uma vez, os cursos ofertados pelo Câmpus São Vicente e centros de referência de Campo Verde e Jaciara estão entre os mais procurados pelos estudantes.

As 1.077 vagas disponíveis, em 17 unidades do Instituto, estão sendo disputadas por 3.457 candidatos.

Do total de 50 cursos ofertados atualmente pelo IFMT, os dois de maior concorrência são Agronomia Noturno (14,95) e Agronomia Integral (8,15), ambos do Centro de Referência de Campo Verde, do Câmpus São Vicente.

Dentre os três cursos de Zootecnia oferecidos, o que é ofertado na Serra de São Vicente também é o mais procurado, com concorrência de 5,6. Os outros são oferecidos em Alta Floresta e Guarantã do Norte.

No âmbito da Licenciatura em Ciências, dentre os 5 cursos, o destaque é para Confresa, com 4,08 candidatos por vaga. O que é oferecido no Centro de Referência de Jaciara está em terceiro lugar na procura, com índice de 1,74.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido em Campo Verde, com 2,7 candidatos por vaga, também é o mais procurado entre os três oferecidos pelo IFMT.

Concorrência 2017-1

Em comparação com o vestibular 2016/1, os cursos ofertados em São Vicente obtiveram acréscimo na concorrência, com exceção do Agronomia Noturno que, mesmo perdendo um pouco da procura, figurou entre o mais procurado da Instituição, desde quando começou a ser ofertado.

Curso Concorrência 2016/1 Concorrência 2017/1
Agronomia Noturno 20 14,95
Agronomia Integral 6,5 8,15
Zootecnia 3,6 5,6
Licenciatura em Ciências 1,3 1,74
Tec. em Análise e Des. Sistemas 1,9 2,7

Além da educação pública e gratuita de qualidade, o aluno do IFMT Câmpus São Vicente conta com 85% dos professores Mestres e Doutores; laboratórios didáticos e de pesquisa; unidades educativas de produção; auxílios transporte, alimentação, moradia e permanência; e bolsa de monitoria didática.

Para o vestibular 2017/1 o IFMT Câmpus São Vicente está disponibilizando 115 vagas, distribuídas entre os cursos Bacharelado em Zootecnia, Bacharelado em Agronomia Integral, Bacharelado em Agronomia Noturno, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus, professor Dr. José Luiz de Siqueira, “a grande procura pelos cursos superiores de São Vicente e centros de referência, se deve a boa qualidade dos mesmos e também ao trabalho de divulgação realizado nos municípios circunvizinhos”.