XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão começa nesta quinta-feira

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Novembro de 2023 às 10:09

De 09 a 11 de novembro acontece, de modo presencial no IFMT São Vicente, a XIV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jenpex) da instituição.

Com o tema “Inteligência Artificial e impactos sociais na vida e no trabalho”, o evento amplia a abrangência das ações do Campus São Vicente e democratiza a participação de toda a comunidade acadêmica, especialmente dos discentes que não estão diretamente envolvidos com as atividades de pesquisa e extensão, bem como da comunidade local e regional.

Inscreva-se, clicando aqui, para ter direito a certificado de participação.

Durante os três dias de evento, os participantes poderão apreciar atividades artísticas, palestras, apresentação de trabalhos e mesas redondas, além de 14 oficinas, das mais variadas temáticas.

Foram submetidos 26 trabalhos, em diversas áreas do conhecimento, realizados por servidores e estudantes dos níveis técnico, superior e mestrado, que serão apresentados durante o evento.

As apresentações dos pôsteres destes resumos aprovados serão concentrados na manhã do sábado (11/11), no Pavilhão Pedagógico da sede do campus.

A abertura do evento acontece às 14h desta quinta-feira (09/11) no Auditório Jonas Pinheiro, com apresentação cultural, duas palestras e mesa redonda.

A palestra “Monitoramento da fauna do meio ambiente com inteligência artificial” será com o Dr. Thiago Meirelles Ventura, da UFMT Câmpus Cuiabá; e a palestra “Aplicação de inteligência artificial na previsão de parâmetros agronômicos”, com Me. João Gabriel Rodrigues, da Faculdade de Tecnologia do Senai/MT.

Uma mesa redonda com o tema “Inteligência artificial e impactos sociais na vida e no trabalho” encerra o primeiro dia da Jornada.

Na sexta-feira (10/11), na sede da instituição, serão realizadas as oficinas nos períodos matutino e vespertino.

Atenção: As oficinas ofertadas têm limite de vagas, portanto inscreva-se o quanto antes para não ficar de fora. Clique aqui para se inscrever!

No Centro de Referência de Campo Verde, na sexta-feira, também acontecem oficinas pela manhã e palestras, tanto no período vespertino quanto noturno.

No Centro de Referência de Jaciara, a programação está concentrada no período noturno (iniciando às 18h30) da sexta-feira, com atividade artística, oficina, apresentação de trabalhos e defesa de TCC.

Inscreva-se e confira a programação completa através do site do evento: