Edital 07/2023: Parceria com Bom Futuro seleciona Jovens Aprendizes em São Vicente

O IFMT São Vicente, através da Direção-Geral, torna público o Processo Seletivo para Contratação Especial de Jovens Aprendizes com o objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados no 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Nível Médio, trabalho na condição de aprendiz junto a empresa privada Bom Futuro Agrícola Ltda., de acordo com as condições legais e vagas existentes na empresa.

O Programa de Aprendizagem Profissional (Programa Jovem Aprendiz) é o programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, voltado para adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos.

Podemo participar deste edital os alunos que estejam com matrícula e frequência regular na instituição de ensino e que preencham os seguintes requisitos:

I - Estar cursando o 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Nível Médio;

II - Ter idade mínima de 16 anos e máxima de 21 anos.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas das 08h às 17h do dia 02 de fevereiro de 2023, via formulário eletrônico através do link: https://forms.gle/D4uKnY96XGUmwSu98

Todos os alunos matriculados no 3º ano do curso Técnico em Agropecuária estão aptos para realizar a inscrição no referido processo seletivo.

Seleção
O Processo Seletivo será realizado pela empresa Bom Futuro e desenvolvido em 02 etapas:

I - Análise de histórico escolar;
II - Entrevista e avaliação comportamental, de caráter classificatória e eliminatório.

Os candidatos habilitados serão convocados pela empresa contratante obedecendo à ordem de classificação e as vagas existentes, para assinar contrato especial de aprendizagem, sujeitando-se às normas internas da contratante.

Os jovens aprendizes contratados receberão remuneração mensal no valor de R$ 1.305,00 reais e os seguintes benefícios:

I - Plano de Saúde Unimed (Acomodação Enfermaria) - Mensalidade gratuita com coparticipação na utilização;
II - Plano Odontológico (opcional com mensalidade no valor de R$ 25,00 reais);
III - Seguro de Vida (Gratuito);
IV - Vale Alimentação de R$ 550,00 reais mensais.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais de atividades práticas, considerando a carga horária de formação teórica na instituição de ensino.

O resultado preliminar será divulgado pelo IFMT São Vicente no dia 06 de fevereiro de 2023. Já o resultado final está previsto para o dia 08 de fevereiro de 2023.

O contrato especial de aprendizagem será assinado junto a empresa contratante em local, dia e horário predefinidos na convocação dos candidatos aprovados.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
02/02/2023 Período de inscrições