Edital 11/2023: Processo Seletivo Programa de Assistência Estudantil e Bolsa Permanência

Edital 11/2023: Processo Seletivo Programa de Assistência Estudantil e Bolsa Permanência

ATENÇÃO: Edital com inscrições encerradas - estão apenas sendo convocados os candidatos previamente inscritos

O IFMT São Vicente torna público o Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil na modalidade Bolsa Permanência para estudantes da sede e dos centros de referência Campo Verde e Jaciara (Edital nº 11/2023).

O objetivo do programa é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente regularmente matriculado na sede do Campus São Vicente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

São finalidades do Programa de Assistência Estudantil:
a) Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência dos estudantes no Instituto, até a conclusão do respectivo curso;
b) Diminuir a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório por razões socioeconômicas;
c) Reduzir o tempo médio de permanência dos estudantes entre o ingresso e a conclusão do curso;
d) Contribuir para a inclusão social pela educação.

Estão sendo ofertadas 17 vagas para a sede, 10 vagas para o Centro de Referência de Campo Verde e 04 vagas para o Centro Referência de Jaciara.

O discente bolsista receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 250,00 mensais.

Poderão se inscrevere estudantes regularmente matriculados na sede e centros de referência do IFMT Campus São Vicente. O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga de Bolsa Permanência.

Para dúvidas com relação à inscrição, enviar mensagem para Assistência Estudantil (65) 9 9971-7936 (WhatsApp) ou e-mail: assistenciaestudantil.svc@ifmt.edu.br

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas: a primeira consistirá na análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios, pela Comissão Local de Assistência Estudantil; já a segunda consistirá em entrevista, realizada pelos servidores responsáveis pelos setores de lotação.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
16 de fevereiro de 2023 Publicação do Edital
17 de fevereiro de 2023 Período destinado à interposição de recursos contra o edital.
23 de fevereiro a 02 de
março de 2023
Período de inscrição - via internet
03 a 08 de março de 2023 Análise de documentação e da situação socioeconômica