O IFMT São Vicente torna público o Edital nº 12/2025, referente ao processo seletivo do Programa de Assistência Estudantil - Auxílio Transporte, Moradia, Creche e Alimentação para estudantes do Centro de Referência de Jaciara (CRJac).
Estão sendo ofertadas 70 bolsas, assim distribuídas: 40 de auxílio-transporte, 05 de auxílio-creche, 10 de auxílio-moradia e 15 de auxílio-alimentação.
As referidas bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Nível Médio e Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia do Centro de Referência de Jaciara e que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Para os auxílios transporte, creche e alimentação a bolsa é de R$ 200,00. Já para o auxílio-moradia o valor é de R$ 250,00. Todos serão pagos em 08 parcelas.
Inscrições
O estudante poderá acumular até duas modalidades de auxílio, desde que atenda aos requisitos da modalidade e não ultrapasse 1,5 salário-mínimo.
As inscrições deverão ser efetivadas única e exclusivamente no sistema SUAP Assistência Estudantil (Atividades Estudantis) realizando o login e inserindo a matrícula do estudante e senha para acesso no endereço eletrônico: https://suap.ifmt.edu.br/.
Para a modalidade de Auxílio Moradia, somente poderão se inscrever os estudantes que anexarem no ato da inscrição o contrato de aluguel para moradia ou Declaração de Aluguel (anexo III) preenchida e autenticada em Cartório ou Assinada eletronicamente pelo sistema GOV.BR (https://www.gov.br/pt-br) pelo responsável da residência.
Para a modalidade de Auxílio-Alimentação, somente poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia do Centro de Referência de Jaciara.
Para concorrer ao Auxílio-Creche é obrigatório o estudante anexar no ato da inscrição, além dos documentos mencionados, a certidão de nascimento do(a) filho(a) com idade até 6 anos.
No momento da inscrição é obrigatório anexar no SUAP os documentos em arquivo único no formato PDF, conforme item 7 do edital.
Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelo telefone: (65) 3341-2185 (WhatsApp) ou e-mail: clpae.svc@ifmt.edu.br.
Após a publicação do resultado final, os aprovados farão jus ao recebimento do benefício, a partir do mês de maio a dezembro de 2025.
O estudante beneficiado poderá ser desligado do Programa nas situações descritas no item 11 do edital.
Cronograma
DATA | ATIVIDADE |
09/04/2025 | Publicação do Edital |
09/04/2025 | Período destinado à interposição de recursos contra o edital via SUAP. |
09 a 27/04/2025 | Período de Inscrições no sistema SUAP. |
28/04 a 09/05/2025 | Análise das inscrições feita pela Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) |
12 de maio de 2025 | Publicação do Resultado Preliminar |
13 de maio de 2025 | Período destinado à interposição de recursos contra o resultado preliminar via SUAP. |
15 de maio de 2025 | Publicação do Resultado Final. |