Edital 13/2023: Processo Seletivo Auxílio Alimentação e Moradia - CRCV

Edital 13/2023: Processo Seletivo Auxílio Alimentação e Moradia - Campo Verde

O IFMT São Vicente torna público o Processo Seletivo do Programa de Assistência Estudantil nas modalidades Auxílio Alimentação e Moradia no período de março a dezembro de 2023, para estudantes do Centro de Referência de Campo Verde (Edital nº 13/2023).

O objetivo do programa é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente regularmente matriculado na sede do Campus São Vicente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

São finalidades do Programa de Assistência Estudantil:

a) Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais e favorecer a permanência dos estudantes no Instituto, até a conclusão do respectivo curso;
b) Diminuir a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório por razões socioeconômicas;
c) Reduzir o tempo médio de permanência dos estudantes entre o ingresso e a conclusão do curso;
d) Contribuir para a inclusão social pela educação.

Este Edital oferta as seguintes modalidades de auxílios:

I - Auxílio Alimentação: destina-se ao repasse de auxílio financeiro para contribuir com as despesas de alimentação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

II - Auxílio Moradia: destina-se ao repasse de auxílio financeiro para contribuir com as despesas mensais referente a moradia do estudante oriundo de outros municípios ou aqueles residentes no município onde se localiza o campus, mas em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Estão sendo disponibilizadas 48 vagas para o Auxílio Alimentação e 40 vagas para o Auxílio Moradia, cada um no valor mensal de R$ 200,00.

O estudante poderá inscrever-se em até duas modalidades de auxílio conforme suas necessidades, desde que haja a comprovação e não ultrapasse um salário-mínimo e meio.

Inscrição
As inscrições podem ser feitas de 23 de fevereiro a 02 de março, preenchendo devidamente um formulário online, disponível no link: https://forms.gle/7dnUbEcNnhr1YcqN7

A documentação necessária e outros detalhes sobre a inscrição estão descritos nos itens 6 e 7 do edital.

Para dúvidas com relação à inscrição, entrar em contato pelo telefone: (65) 3341-2185 (WhatsApp) ou e-mail: assistenciaestudantil.svc@ifmt.edu.br

O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 09 de março, enquanto o resultado final está previsto para o dia 13 de março.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
16 de fevereiro de 2023 Publicação do Edital
Dia 17 de fevereiro de 2023 Período destinado à interposição de recursos contra o edital.
De 23 de fevereiro a 02 de
março de 2023
Período de Inscrições através do preenchimento do formulário online
De 03 a 10 de março de