O IFMT São Vicente, através da Direção-Geral e do Departamento de Extensão, Estágio e Emprego, torna público o processo de seleção de projetos que contemplem componentes curriculares específicos de extensão, com concessão de bolsas e taxa de bancada.
O objetivo deste edital é promover o desenvolvimento, registro, acompanhamento, certificação e fomento das ações de curricularização da extensão no Campus São Vicente no segundo semestre de 2023, buscando integrar as atividades de extensão ao currículo dos cursos, com o intuito de fortalecer a formação acadêmica dos estudantes, a interação entre o instituto e a comunidade e o desenvolvimento de projetos que atendam às demandas sociais.
Nesta seleção interna serão aprovados até 05 (cinco) projetos considerando o limite orçamentário disponível campus, para o custeio de taxa de bancada e bolsas para estudantes.
Os projetos a serem desenvolvidos por docentes e discentes do Campus São Vicente, deverão estar vinculados aos componentes curriculares específicos de extensão ofertados no ano letivo de 2024/2, conforme consta nas matrizes curriculares previstas nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs).
Os projetos aprovados deverão ser executados no prazo de 04 meses, considerando o início e término do segundo semestre letivo de 2024, não sendo prevista a prorrogação das atividades.
As submissões poderão ser realizadas no período estabelecido no cronograma, exclusivamente pelo SUAP Módulo Extensão, disponível em: https://suap.ifmt.edu.br. Propostas enviadas por outros meios serão desconsideradas.
Com relação a Taxa de Bancada, os projetos terão como aporte financeiro o valor de até R$ 2.400,00, a ser utilizado para custear os gastos oriundos da aplicação das ações extensionistas.
Cada proposta deverá ter, no mínimo, um docente coordenador, que será o responsável pelo componente curricular de extensão, e até dois estudantes selecionados como bolsistas.
Todos os estudantes regularmente matriculados no componente curricular de extensão com projeto aprovado poderão compor a equipe executora, na condição de discente não bolsista.
O acompanhamento, o monitoramento e a avaliação dos projetos são de responsabilidade da Coordenação de Apoio a Extensão do campus.
Cronograma
DATA | ATIVIDADE |
09/09/2024 | Publicação do Edital |
10/09/2024 | Prazo para impugnação do Edital |
11/09/2024 a 01/10/2024 | Prazo para submissão do projeto no SUAP (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
02/10/2024 | Prazo para pré-seleção Coordenação Apoio à Extensão no SUAP (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
03/10/2024 a 08/10/2024 | Seleção dos projetos (COMISSÃO AVALIADORA) (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
09/10/2024 | Divulgação do Resultado Preliminar (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
10/10/2024 | Prazo para interposição de recurso (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
11/10/2024 | Prazo para análise de recursos (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
14/10/2024 | Divulgação do Resultado Final (no SUAP Módulo Extensão) (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
15/10/2024 a 24/02/2025 | Período para execução do projeto (atualizado pelo Edital Retificador 01) |
24/03/2025 | Prazo máximo para prestação de contas final no SUAP Módulo extensão (atualizado pelo Edital Retificador 01) |