I Diálogo Sobre Práticas de Matemática é realizado no Centro de Referência de Jaciara

Publicado por: Campus São Vicente / 3 de Outubro de 2016 às 14:12

Entre os dias 28 e 30 de setembro foi realizado no IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara (CRJac) o evento “I Diálogo sobre Práticas de Matemática”, com a temática “Pensar e Agir: Utilização de jogos e softwares no ensino de Matemática”.

O evento, organizado pela Coordenação do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, em parceria com o Núcleo de Tecnologias do Município de Jaciara (NTM), teve por objetivo apresentar aos professores que lecionam matemática, materiais pedagógicos que auxiliam no ensino-aprendizagem de tal área.

Veja a galeria de fotos no Flickr

Ressalta-se que todos os materiais apresentados foram elaborados pelos discentes do curso, através da disciplina de Matemática.

Esta iniciativa, fruto da parceria do CRJac com a Secretaria de Educação do Município, vem atender a comunidade escolar da região que busca elevar o índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb.

Ideb
Este índice, criado em 2007, representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.