Trinta formandos colam grau em Agronomia, Zootecnia e Tads – confira as fotos

Publicado por: Campus São Vicente / 7 de Abril de 2017 às 10:52

Formandos dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas colaram grau em cerimônia realizada pelo IFMT São Vicente no município de Campo Verde, na noite desta quinta-feira (06 de abril).

Com a participação de professores, técnicos-administrativos, colegas de escola, amigos e parentes dos formandos, que quiseram presenciar a cerimônia, o auditório do Centro de Atendimento ao Idoso se tornou pequeno.

>> Veja a galeria de fotos no Flickr

Trinta estudantes, hoje profissionais formados, encerraram e superaram mais uma etapa em suas vidas. Muitos já estão no mercado de trabalho, alguns já pensam em uma pós-graduação e outros já ingressaram em mestrados.

A história de São Vicente, que completa 74 anos neste mês de abril, demonstra a qualidade dos profissionais aqui formados e o interesse, que passa de pai para filho, de irmão para irmão, em estudar nesta tradicional escola.

Na turma 6 de Bacharelado em Zootecnia, que colou grau nesta cerimônia, estão os irmãos Delaine Cristina de Carvalho eGiovane e Delaine Carvalho Giovane César de Carvalho, que buscaram estudar em São Vicente pelas referências que tiveram na família: o irmão mais velho se formou em 2012, na primeira turma de Zootecnia.

Ambos são do município de Porto dos Gaúchos, a quase 700 km de São Vicente, e moravam na escola, da qual se despedem neste 07 de abril. Agora retornam formados, empregados e com sonhos de continuar os estudos, se aperfeiçoarem, como fez o irmão mais velho, que está terminando um Doutorado Sanduíche nos Estados Unidos.

Questionados se indicariam São Vicente para outros estudantes, os novos zootecnistas foram enfáticos: “com certeza, indicaria para muita gente”.

“Para quem quer estudar a instituição é ótima. Tem tudo que um estudante necessita para se formar profissionalmente, para ter experiência. São professores e técnicos capacitados, na hora que precisamos estão ali para auxiliar. Realmente temos uma família em São Vicente, uma segunda família”, afirmam.

Licenciatura
Na noite desta sexta-feira (07 de abril) acontece outra cerimônia de colação de grau do IFMT São Vicente, desta vez em Jaciara, com formandos do curso Licenciatura em Ciências da Natureza.