Apresentação
O Programa Jovem Aprendiz, também conhecido como Lei do Aprendiz, é uma modalidade de emprego que busca a capacitação, orientação e inserção de pessoas de 14 a 24 anos no mercado. Esse programa tem como meta a redução dos índices de oportunidades que deixam de ser dadas a quem não tem experiência.
Esses jovens, que obrigatoriamente precisam estar frequentando o ensino fundamental ou médio, executam tarefas e atividades em empresas públicas ou privadas.
Para as empresas, significa a oportunidade de contar com uma mão de obra desenvolvida conforme os seus critérios e cultura, por meio de uma estratégia de responsabilidade social que considera o aprimoramento e qualificação dessas pessoas.
E para o jovem aprendiz, é claro, resulta em uma chance de fortalecer esse desenvolvimento na área, com uma rotina condizente com o seu perfil e com a oportunidade de conquista de sua primeira chance no mercado de trabalho.
No fim desse período de experiência é concedida uma certificação, responsável por comprovar e atestar a qualificação desenvolvida, que trará um valor maior e diferencial ao currículo desse colaborador.
Parceria com a Bom Futuro:
>
Os critérios para entrar no programa:
>
Fale com o Departamento de Extensão para maiores informações, clique aqui.
Editais do Programa Jovem Aprendiz